sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pintando o cabelo com papel crepom

              Siga as dicas e o passo-a-passo de como pintar o cabelo com papel crepom:

1. Compre um rolo de papel crepom na cor de seu desejo, para cabelos escuros o ideal é usar cores como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes. Mas não se preocupem se seus cabelos são escuros, até pega a tintas claras, mas é preciso passar várias vezes, meu cabelo é escuro e consegui pintar de vermelho !!!

2. Com ela ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água quente deixando-o completamente submerso.


3. Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar a tinta.

4. Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo.

5. Mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível, se precisar despeje a “solução” em um prato, ou então pegue o restante de papel crepom que foi retirado e mergulhe na solução, e pace do cabelo, Ok ?!

6. A água que escorrer pelo rosto ou corpo pode ser seca com um papel toalha ou higiênico um pouco úmido, mas cuidado para não passar no cabelo e tirar a tinta que acabou de colocar.

7. Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol para secar o cabelo.
Observações:

• Se possível use luvas e uma camiseta velha para não mancar as mãos e estragar sua roupa.

• A tinta sai, normalmente, com alguns lavagens, porém a casos de demorar mais de um mês para sair, vai depender de cabelo para cabelo e da cor usada.

33 comentários:

  1. maneiro! obrigado !! vo pintar o meu de roxo(so as pontas!)

    ResponderExcluir
  2. aq eu queria fazer mechas azuis mais vc acha
    q estragaria meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha nunca e confiavel dizer se vai ou não estragar o cabelo se vc pesquizar em alguns sites vai dizer que éém outros vai dizer que não e confiavel , depende do cabelo .

      Excluir
    2. o melhor jeito de pintar de azul é usando um creme ou condicionador e pingar nele 4 gotas de violeta genciana e 4 gotas de azul de metileno. São dois antisépticos super baratos tipo mercurio cromo que vc encontra em qualquer farmácia. o azul de metileno é mais difícil mas talvez encontre em agropecuaria. passe onde foi descolorido e deixe de 20 a 40 minutos. dura mais tempos que o crepom e se você deixar os dois abertos por dois dias para o alcool evaporar, não vai fazer nada de ruim no seu cabelo. Eu pinto o meu assim

      Excluir
  3. muito obrig pela a dica
    amei vou tenta pinta o
    meu cabelo.. (apesar de serem escuros)

    ResponderExcluir
  4. ah, eu acho que vai estragar..

    ResponderExcluir
  5. aff nao e assim q se pinta o cabelo com papel crepom

    ResponderExcluir
  6. eu tanbei acho que vai estragar o meu cabelo. ainda que meu cabelo È liso aaahhhhhh ahhhhh eu nao confio nao eu emmmmm

    ResponderExcluir
  7. se nao confia nao faz e se nao faz assim fala entao como faz sabichonas....

    ResponderExcluir
  8. Ficou super legal o meu cabelo! Pena que saiu a tinta em duas semanas... :-(

    ResponderExcluir
  9. olha sempre achei q pra intar o cabelo de cepom tinha q precisar de água bem quente mesmo mas já tentei pintar e a tinta n pegou no meu cabelo(detalhe me cabelo é castanho escuro eu pintei de vermelho com agua quente e deixei uns 10 m)pr quero mto pintar me ajuuuuuudemmmmmm****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiih meu cabelo tbm e castanho escuro, e eu queria pintar sem descolorir,eu pintei da seguinte forma , molhei um pouco o cabelo onde eu queria pintar e coloquei um pedaço de papel crepom no cabelo( o próprio papel,não é a água) , molhei de novo pro papel gruda no cabelo e não cair , depois coloquei uma toca e deixei um tempo , na primeira vez não pega muito mas depois começa a pegar , saiba que se vc pintar a primeira vez , talvez demore um tempo ate sair , então escolha bem a cor para não se arrepender

      eu já tentei fazer assim , já tentei dissolver a tinta e ir molhando o cabelo com a mão( é melhor fazer com a luva ) , mas nn sei se funciono pq eu tinha feito oque eu falei acima primeiro .
      (meu cabelo é lisooo)
      espero que funcione , bjuus

      Excluir
  10. olha ANONIMO msm n tendo pegado no meu cabelo fikou so umas 3 mechas vermelhas e n ressecou para de ser grosseiro(a)e dizer q n é assim pq eu duvido q vc saiba fzer sabe pq???? pq vc procurou esse site pra te AJUDAR então se toca vc ta td ERRADOoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem acho bekk@ meu cabelo ficou muito legl!

      Excluir
  11. Eu tenho um modo diferente de fazer no meu e sempre funcionou .
    Pego o papel crepom, corto tiras e enrolo elas nas pontas dos meus cabelos, depois de um tempo é só tirar e esperar o cabelo secar.
    Meu cabelo é castanho claro, uma vez eu fiz com vermelho no carnaval e ficou lindo !!

    ResponderExcluir
  12. pintei meu cabelo de branco ficou mt loco

    ResponderExcluir
  13. Oi eu pintei o meu de roxo e ficou lindo eu amei

    ResponderExcluir
  14. eu comprei papel crepom rosa choque mais meu cabelo eh muito escuro sera que pega?

    ResponderExcluir
  15. eu jah pintei as minhas pontas de azul... meu cabelo eh escuro e pegou bem... mas eu deixei uns 5 minutos pra poder pegar..
    a tinta saiu normalmente e meu cabelo esta da cor q era antes.... dura uma semana mais ou menos!
    vou pintar as pontas de roxo agora!
    e nao estraga o cabelo! :)

    ResponderExcluir
  16. O meu cabelo é castanho escuro quero pintar so nas pontas de verde ou azul,sera que vai ficar legal ou pelo menos pegar?

    ResponderExcluir
  17. oi meu nome e rayane tenho 11 anos e sou cabeleira de crianças mas so pinto as pontas que dizer eu queria mas fiz no meu cabelo e nao ficou sera que eu nao tava morna demais
    ass: rayane barbosa lima 11 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindaa , as vezes pode não funcionar , por isso indico colocar o próprio papel e espera um pouco , molhe um pouco o papel para ele fixar no cabelo e deixe a tinta do papel passar pra ponta .
      espero que funcione no seu cabelo , bjuss

      Excluir
  18. Eu resolvi disfarçar os brancos (raiz) passava tintura a cada 15 dias e acredito que o papel crepom não é mais prejudicial que ela pro cabelo, ainda estou em teste, se piorar eu paro, até agora estou gostando de espaçar as tinturas pois meu cabelo estava caindo muito, comecei um tratamento contra a queda e fazendo uma hidratação por semana.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom e voubtentar no meu cabelo com um roxo ou vermelho , apesar deles serem escuros.

    ResponderExcluir
  20. Meu cabelo é preto e queria pintar com papel crepon azul . Sera q no meu cabelo pega?

    ResponderExcluir
  21. Meu cabelo é preto e queria pintar com papel crepon azul . Sera q no meu cabelo pega?

    ResponderExcluir
  22. Vou pintar a ponta dos meus cabelos de azul e a cor do meu cabelo é loiro (médio) a minha pele é branca acha que fica legal???

    ResponderExcluir
  23. branco pega em cabelos escuros???

    ResponderExcluir